quarta-feira, 23 de junho de 2010
















































"Existe toda uma metodologia construída em torno da tecnologia e de seu potencial para melhorar nossas vidas, conduzindo-nos a uma sociedade melhor. Você já pensou sobre isso?" LACERDA, 2001, p.20.


Reflexão sobre tecnologia

A renovação da tecnologia, tem seus pontos positivos e negativos. A tecnologia é fruto de ações humanas. Algumas pessoas não se imaginam sem a Internet. Coisa nova, que tomou corpo nos últimos anos. Entretanto, hoje, como disse, parece que se ela deixar de existir muitos de nós ficarão de mãos e pés atados.
Todas as facilidades trazidas pela tecnologia são absurdamente assustadoras por outro lado. Somos capazes de passar horas e horas conversando com alguém, lá do outro lado do mundo ou no mínimo, bem distante de nós, e, no entanto, acabamos ficando incapazes o suficiente para cumprimentar nosso vizinho. Somos capazes de resolver os problemas dos outros, com acesso rápido a Internet, em questão de segundos, porém, não resolvemos nossos problemas familiares, que muitas vezes dependem só de uma das parte ceder, pedir desculpas, manifestar a humildade. Essa tecnologia traz muitos benefícios, como já precitado, mas é preciso que nos cuidemos, para que não tornemos nossas relações interpessoais apenas à distância.

2 comentários: